quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diletos Apejotistas!



A Ação Paramaçônica Juvenil do Grande Oriente do Brasil congrega jovens de bons ideais, de ambos os sexos, e vem crescendo devido à ampliação da atuação do apejotista nas decisões relacionadas à Entidade. Essa ampliação é decorrente da horizontalização da estrutura de nossa entidade e isto ocorreu, por meio do Regulamento Geral 2010.
.
O futuro da APJ/GOB tem sido discutido e delineado pelos próprios apejotistas e Ductores de todo o Brasil. Durante a realização do III Encontro de Ductores e Diretores Executivos (ENAD) neste ano, os Ductores representando seus núcleos delinearam as diretrizes do processo de implementação da nova estrutura, assim como definiram toda a temária do próximo ENAPJ, que será realizado em terras catarinenses, na ilha mágica de Florianópolis.
.
Caminhamos para o processo de unificação defendido no II ENAD, em 2009, quando os apejotistas tomaram as rédeas do futuro da APJ/GOB. Para continuarmos esse processo, é preciso acreditar na causa apejotista, pois esta não é um sonho de poucos, é capaz de transformar vidas por meio da transmissão de conhecimentos acerca de brasilidade, amor à família e de cidadania, sob a proteção da maçonaria universal. Portanto, não se esqueçam em nenhum momento: vocês hoje fazem parte da história da APJ/GOB e são os principais protagonistas dessa jornada!
.
E agora, no vindouro ano de 2012 teremos a oportunidade de, na cidade de Florianópolis/SC, demonstrar para a comunidade não só maçônica, mas brasileira como um todo, quais são os valores apejotistas, os princípios capazes de levar seus membros a nortear-se sempre pelo caminho do bem e buscarem, de forma incessante, transformarem-se em grandes agentes transformadores!
.
É de suma importância lutar pela causa e sua expansão pelo Brasil, incutindo em nossa juventude valores que a tornem capaz de conscientizar-se de seu importantíssimo papel a desenvolver em prol do Brasil, enquanto nação, e da humanidade, enquanto a maior obra do Grande Arquiteto do Universo.
.
Devemos ser um ciclo contínuo de questionamentos e respostas, pois só assim há evolução.
Apresentamos a vocês o espaço da “Palavra Apejotista”, que terá por objetivo compartilhar com a comunidade maçônica nossos questionamentos, ações e movimentações.
.
“RES NON VERBA”
.
É esse nosso lema!
Comissão Consultiva da APJ/GOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário