quinta-feira, 28 de junho de 2012

190 anos de história: 29 anos de conquista Apejotista

Ora, pois se falar de história não é falar de conquista. Em seus 190 anos de história, o Grande Oriente do Brasil congregou homens livres e de bons costumes entorno de um projeto de humanidade. O investimento de suas ações em um projeto de sociedade brasileira fez destes homens grandes heróis na própria história do nosso país. Suas conquistas alimentaram o sonho de brasilidade, ao preservar nossa família, nossa Pátria e a Humanidade.
.
Dentre seus deveres essenciais, o amor a família, a fidelidade e o devotamento à Pátria se destacam e como forma de preservá-las, o Grande Oriente do Brasil se inclina a juventude, fundando em 15 de abril de 1983, a Ação Paramaçônica Juvenil, e, assim, investindo nas gerações vindouras com a compreensão que o futuro se faz no presente.
.
Certamente em seus 29 anos de história, a APJ/GOB não haveria perpetuado seus sentimentos se não existisse a disposição do Grande Oriente do Brasil, que acreditou e continua a acreditar na causa apejotista, que é capaz de transformar vidas, por meio da transmissão de conhecimentos acerca de civismo pátrio, de amor à família e de cidadania, sob a proteção da Maçonaria Brasileira.
.
Contemplamos nossos anos de história como parte desses centésimos nonagésimos anos de existência do Grande Oriente do Brasil, que defende a formação da juventude como parte dos seus trabalhos e incuti nesta os valores que a torne capaz de conscientizar-se de seu importantíssimo papel a desenvolver em prol do Brasil, enquanto nação, e da humanidade, enquanto a maior obra do Grande Arquiteto do Universo.
.
A APJ/GOB cumprimenta nossos diletíssimos tios construtores, direta ou indiretamente, dos 190 anos de história do Grande Oriente do Brasil, pois através destes estimados anos que se foi possível viver o sonho apejotista.
.
Fraternalmente,
Comissão Consultiva da APJ/GOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário