domingo, 18 de dezembro de 2011

Preceptor: A Pedra Angular em Nossos Sonhos Juvenis

A Ação Paramaçônica Juvenil do Grande Oriente do Brasil, APJ/GOB, visa complementar a educação formal dos jovens brasileiros, dando ênfase aos ensinos intelectual, espiritual, cívico-patriótico e filosófico, tão pobremente abordados nos ambientes educacionais e familiares na atualidade. Isso só é possível devido a presença de um elemento principal, que direcione e ensine o caminho de uma vida retilínea, o Preceptor.
.
As famílias brasileiras entregam seus filhos aos cuidados da APJ/GOB, com plena convicção que estes guiarão em direção ao caminho do bem, da bondade, da justiça e de brasilidade. Desta forma, o preceptor, enquanto aquele que orienta, é o elemento de ligação entre os preceitos da Maçonaria Universal e o desenvolvimento da juventude brasileira. Sua tarefa consiste em algo único e de uma beleza singela, o de assistir e orientar os apejotistas, demonstrando-lhes o melhor caminho a ser seguido.
.
Nossa entidade juvenil encontra-se em completa renovação, em busca da transformação social e na luta pela Educação. Nesse cenário apejotista, o trabalho do preceptor é fundamental para a conscientização desse processo de transição e do papel do apejotista enquanto protagonista da história da APJ/GOB e do Brasil; além de fornecer apoio irrestrito aos Sobrinhos de todo o Brasil, consolidando a unificação da família Maçônica em prol do melhor para o nosso país.
.
Ao preceptor cumpre, também, a missão de estabelecer uma ligação entre o Núcleo e a Maçonaria, mormente com a Loja a qual o Núcleo estiver vinculado, reforçando os laços e princípios maçônicos de liberdade, igualdade e fraternidade. É imprescindível a existência e presença constante do preceptor nas atividades dos Núcleos Apejotistas, visto que são os grandes motivadores dos jovens, servindo-lhes ainda como principal exemplo.
.
Fraternalmente,
.
Comissão Consultiva da APJ/GOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário