segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dileta Ductor Natália Barreto Passos Estudante de Gurupi irá representar o Tocantins na Câmara Federal




Diletos Amigos, é com muita felicidade que os infora Dileta Ductor Natália Barreto Passos, de Gurupi,representaráo TOCANTINS em Brasília no projeto Parlamentar Jovem Brasileiro, entre mais de 1.000 projetos o dela foi selecionado, assim, nossa prima atuará como Deputada Federal durante 1 semana em Brasília :)
A estudante Natália Barreto Passos, 17 anos, aluna do 3º ano do Centro de Ensino Médio Ary Valadão Filho, de Gurupi, foi a tocantinense selecionada para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Ela irá apresentar o seu projeto no período de 24 a 28 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Natália irá apresentar um projeto que propõe a alteração da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, de forma a reverter em favor do consumidor vítima de prática comercial abusiva um percentual de 40% do valor arrecadado com multas administrativas aplicadas pelo PROCON, Ministério Público ou Secretaria de Defesa do Consumidor.
Natália disse que ficou muito feliz por ter sido selecionada, ela é filha de Edgar Passos dos Reis, Oficial de Justiça e de Arlene Maria Barreto Passos, funcionária pública. Foi conversando com o pai, que Natália teve a ideia de criar uma compensação para os consumidores que são lesados por práticas abusivas, porque a família já tinha passado por danos como consumidores e tiveram que procurar o PROCON.
O que Natália defende é que parte dos recursos provenientes das multas seja destinada aos consumidores porque são eles que correm atrás da documentação, das provas e que são as vítimas, sem elas, não haveria tal recurso.
Acompanhará a estudante em Brasília, a coordenadora estadual do programa no Tocantins, Claudia Regina de Oliveira Miranda.
Estudantes atuam como deputados
Este ano, a equipe do Parlamento Jovem Brasileiro contabilizou mais de mil projetos de lei enviados por estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio às secretarias da educação dos estados. No final, foram selecionados 78 projetos. Durante a semana que os estudantes ficarão em Brasília, atuarão como deputados federais, onde participarão da simulação da rotina dos trabalhos legislativos que visa despertar nos jovens parlamentares/estudantes uma reflexão crítica do processo democrático que acontece na Câmara Federal.
Dos trabalhos selecionados desde ano, a maioria retrata a educação especial, como incentivo à produção de material em braile, educação para alunos com necessidades específicas, acessibilidade, etc. A área de atuação dos projetos são educação, cultura, esporte e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário