terça-feira, 31 de julho de 2012

VI ENAPJ/GOB: A Magia de um Encontro em Santa Catarina

Entre os dias 19 e 22 de julho de 2012, a maravilhosa cidade de Florianópolis, por meio da Família Maçônica que lá vive e trava suas batalhas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, recebeu de braços abertos jovens apejotistas de todo o País para a realização do VI Encontro Nacional da Ação Paramaçônica Juvenil – ENAPJ.
.
A temática escolhida e desenvolvida pelos apejotistas para este encontro foi em torno do tema “O VALOR DO APEJOTISTA” e, inquestionavelmente, sentido maior ao tema não poderia ter se refletido durante o evento. Isto porque “O VALOR DO APEJOTISTA”, que teve como finalidade despertar o potencial que eles têm enquanto jovens co-responsáveis pela construção de uma APJ/GOB efetivamente democrática e, reflexamente, da nação como um todo, foi sentido durante todo o desenrolar do encontro.
.
Todas as decisões tomadas demonstraram que o apejotista, ao exercer o seu direito de voto, possui uma preparação e um nível de discernimento extraordinário sobre o poder que tem nas mãos, o poder de mudar os rumos da APJ/GOB e do Brasil como um todo.
.
O objetivo de provar aos apejotistas que a juventude, quando age de forma organizada, pensando coletivamente e de maneira horizontal, foi atingido com louvor, desmistificando a premissa de que o jovem não possui capacidade de participar das decisões que efetivamente culminam no desenvolvimento sadio, sustentável e digno da sociedade.
.
A escolha do tema “Sustentabilidade começa em casa”, como vertente a ser estudada e efetivada de Norte a Sul deste Brasil pelos apejotistas, Núcleos Alfa e Conselhos Estaduais e Nacional dentro da Causa Nacional, dá mostras mais do que claras de que a juventude apejotista vêm escolhendo os melhores caminhos para executar com sucesso seus sonhos de ver o Brasil brilhar ainda mais no concerto das nações.
.
O momento síntese de demonstração da conscientização do apejotista em relação a sua própria valorização enquanto cidadão capaz de alterar a realidade a sua volta, deu-se durante a escolha das “Pastas” do Conselho Nacional, momento em que os apejotistas de todo o Brasil deram a certeza da disposição que tem em trabalhar em pro da APJ/GOB e do Brasil!
.
Cabe aqui, ao tratar do envolvimento dos apejotistas e tios Diretores Executivos e Preceptores de todo Brasil, ressaltar o brilhante papel da Equipe Organizadora de Santa Catarina, formada pelos apejotistas dos Núcleos Alfa “Cruzeiro do Sul”, de Florianópolis-SC, e “Gaviões de Pedra”, de Itapema–SC; os quais estiveram sempre a postos e dispostos a garantir a existência do encontro. Em nome do Dileto Diretor Executivo RENATO MOREIRA FARIA, cabe todos os agradecimentos por este Encontro ter se concretizado e executado de maneira primorosa.
.
Agradecimento em especial aos apejotistas e Núcleos dos estados de Sergipe, Amazonas, Rondônia, Acre e São Paulo, que não mediram esforços até o último minuto para se fazerem presentes neste encontro e que sempre são protagonistas das histórias construídas em nossos encontros nacionais.
.
Tampouco não se pode esquecer-se do auxílio prestado pelos primos ativos em anos atrás, os Fraterapejotistas, que representam uma nova coluna de atuação na Estrutura Nacional, dando significados práticos aos dizeres “UMA VEZ APEJOTISTA, SEMPRE APEJOTISTA”. Indiscutivelmente, o abraço dos mágicos e mágicas apejotistas deste Estado garantiu a edificação de um encontro que possibilitasse o envolvimento de toda a comunidade apejotista.
.
Saudações que merecem ser estendidas ao Grão-Mestre Estadual do Oriente de Santa Catarina, Diletíssimo Tio WAGNER SANDOVAL BARBOSA, que brindou a todos com sua onipresença e palavras de sabedoria durante o ENAPJ/GOB, dando mostras da importância que o movimento apejotista tem para a Maçonaria e de que forma o Grão-Mestrado é o eixo central para o desenvolvimento e fortalecimento da APJ/GOB; e por defender e carregar, em seus caminhos de motocicleta, as letras da tutela da juventude brasileira, APJ!
.
ATENÇÃO APEJOTISTAS! Cabe agora, a cada um de vocês, dar efetividade ao “Valor Apejotista” carimbado na alma e executar, nos próximos 02 (dois) anos, o desenvolvimento das atividades em prol de uma APJ/GOB mais forte, unidade e voltada ao progresso da sociedade e do ser humano enquanto pessoa merecedora de respeito e de dignidade.
.
Vamos as AÇÕES! RES, NON VERBA!
.
Fraternalmente,
Comissão Consultiva da APJ/GOB




Determinação, palavra esta que define de fato os Apejotistas Paraenses.


Determinação, palavra esta que define de fato os Apejotistas Paraenses.
Mais uma ação do Núcleo Alfa Paulo David Oliveira Pires localizado na cidade de Marabá. Os jovens Apejotistas, com o Espírito de Perseverança, Esperança, e força de vontade, todos Revividos após retorno do VI ENAPJ – (Encontro Nacional Apejotista) Enfocaram seus trabalhos nesta quarta-feira (25) em mais um evento filantrópico, desta vez no Espaço de Acolhimento Provisório – EAP.
Os Apejotistas realizaram no espaço, brincadeiras, gincanas e rodas de conversas, onde conseguiram tirar o foco de todas as dificuldades que as crianças que ali residem, batalham diariamente. Muitas delas como: violência familiar, abuso, Abandono, dentre outros problemas que afetam uma juventude inocente e indefesa.
O evento foi encerrado com um lanche de confraternização associado com um momento de reflexão onde ao encerrar, todos puderam obter um engrandecimento moral, espiritual e social garantindo o retorno para nossas residências levando uma enorme bagagem de aprendizados.

filan_pa

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas





Nenhum comentário:

Postar um comentário